sábado, 4 de maio de 2013

PRODUTOS DA HORTA

Este ano a nossa horta já deu alguns produtos, que nos têm entusiasmado para a manter mais limpa de ervas daninhas e sempre regada.

Há 2 semanas, apanhámos as nossas primeiras favas.
O faval estava já muito cheio, pelo que as plantas, apesar de viçosas, estavam já muito pesadas e a tombar. Depois da colheita, ficou um bocadinho "amachucada", mas já lá voltámos para lhe dar um jeito.
Nesse dia apanhámos um balde cheio de favas e, como não chegavam para todos, enchemos 2 sacos de plástico e sorteámo-los entre os 8 alunos que disseram gostar deste legume.



Os felizes contemplados foram o Armando e o João, que depois nos disseram que as favas eram deliciosas!


Na semana passada, enquanto metade da turma começava a experimentar o programa de escrita Storybird, no Gabinete de Informática, com a professora Alzira, os restantes alunos ficaram comigo na sala e decidimos ir tratar da horta e fazer uma surpresa aos colegas:
- Apanhámos ervas;
- Limpámos o terreno;
- Fizemos uma bela colheira: algumas favas, 5 morangos, 4 beterrabas, 1 cebola e 2 alfaces;
- Regámos;
- Fizemos uma salada colorida.




Ficou saborosa e quase todos aceitaram experimentá-la. Houve até quem colocasse salada no pão, que tornou o seu pequeno-almoço um pouco mais rico em vitaminas.
A experiência foi muito agradável e todos gostaram de ver os produtos da horta a serem usados. 
 

1 comentário:

  1. Conheço um Reguila que chegou a casa e comeu uma bela sandes de morango, cebola e alface, só faltou a beterraba, pois a mãe não tinha.
    Segundo o meu filhote a sua sandes estava maravilhosa, mas a mãe não teve coragem de experimentar. Bjs

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!