quarta-feira, 15 de maio de 2013

ESCRITAS COM CRIATIVIDADE

De vez em quando sabe bem publicar por aqui alguns dos textos escritos pela turma com recurso ao jogo de textos criativos. É um jogo constituído por cartões com propostas de expressão escrita, que os alunos usam aleatoriamente e que os levam brincar com as palavras, a escrever poesias, completar expressões, inventar notícias e entrevistas, entre outras atividades.

Aqui fica um poema escrito pela Rita a partir de palavras soltas terminadas no mesmo som:

Eu fui cantar à beira mar.
E também dançar.
Eu sei rimar.
Estou a ficar com falta de ar.
Fui andar e surfar.
Vi um gato a miar.
E comecei a chorar e a resmungar.
Depois fui almoçar e mais tarde jantar.
 Rita Costa (23-4-2013)

O Daniel pegou nas letras do seu nome completo e baralhou-as de tal forma que, ao tentar organizá-las, surgiram novos nomes num língua que ninguém conhece:


Agora deixo aqui palavras do campo lexical de VERÃO, escolhidas e organizadas pelo André: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!