quinta-feira, 16 de maio de 2013

AS CORES

As cores estão em todo o lado: nas paredes, no chão e até nos animais. Eu gosto de de todas as cores do arco-íris, porque são muito vivas. A todo o lado que vou vejo cores e há mais de 100 cores no Mundo. André

AZUL:
- É muito bonta. É a cor do céu, dos mares e das calças. Filipe

- O azul é a cor do céu e do mar. É uma cor divertida, fria e bonita. Nos meus desenhos, eu pinto sempre alguma coisa que é azul. O meu quarto está pintado, algumas das minhas coisas da escola também são azuis. Tenho chapéus azuis e muitas calças dessa mesma cor... Diogo

- A cor da água, do céu, das calças de ganga dos anjos. Tomás

- A minha cor favorita é o azul porque é a cor do mar e do céu. André

VERMELHO:
- Lembra-me o verão e os raios de sol. Lembra-me as maçãs doces e sumarentas. Lembra-me o meu Benfica campeão. Gonçalo A.

- A minha cor favorita é o vermelho porque é a cor do Benfica, do sangue e do fogo. O vermelho é muito importante. Esta cor é forte. Armando 

- A minha cor favorita é o vermelho, porque é do Benfica e é a cor do nosso sangue e da minha fruta favorita que é o morango. João

- A cor do sangue, do Diabo, do fogo e do inferno. Tomás  

- O vermelho faz-me lembrar a fúria, os morangos, as roupas, os carros, as cortinas, algumas seleções, sumos, comandos, os tapetes, os cobertores, os colchões e os cabelos pintados. Ângelo 

- A minha cor favorita é o vermelho porque eu sou do Benfica, eu adoro o Benfica e o vermelho é uma cor escura muito bonita e que fica bem com tudo. Esta cor está na bandeira de Portugal e da América. Rita 

- O vermelho é a cor do fogo, da morte, do sangue, da fúria e de algumas flores. Também é a cor do Benfica. Gabriel 

LILÁS:
- O lilás é uma cor suave e pode fazer-se esta cor juntando o magenta, o azul e o branco. Eu tenho algumas roupas desta cor. Também existem flores desta cor e há mesmo uma que o nome dela é "lilás". Leonor
 
AMARELO:
- A cor do sol, dos limões e do calor. É uma cor quente. Tomás 

LARANJA:
- A cor da laranja, a cor que eu mais gosto de todas. Tomás 

- A minha cor favorita é o laranja porque para mim é a cor da paz e é a cor de muitos alimentos e do pôr-do-sol. Os alimentos desta cor são a laranja, o pêssego, o damasco, a manga e a cenoura. O meu quarto está pintado de laranja. Pedro

VERDE:
- A cor da relva, das folhas, a cor da natureza. Tomás

- Eu gosto da cor verde, que é da alface e da erva, do coentro. João

COR-DE-ROSA:
- A cor da rosa e muitas mais coisas. Tomás  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!