terça-feira, 7 de maio de 2013

EXPERIÊNCIAS DE VIDA ANTES DO 25 DE ABRIL

No dia 24 de abril, de manhã, as turmas E2 e E4 receberam a visita do Eng.Bernardes na Biblioteca da Escola, acompanhado pela sua companheira de toda a vida e apresentados pela Dra. Lurdes Cavaquinho, da Biblioteca Municipal da Moita.
O Eng. Bernardes é um escritor antifascista que veio à nossa escola falar da sua experiência de vida como preso político, partindo do conto "Os Barrigas e os Magriços", escrito pelo seu amigo Álvaro Cunhal.
As duas turmas mostraram um grande interesse pelas palavras deste senhor que lhes falou sobre os motivos que levou a PIDE a prendê-lo, descreveu vários aspetos da vida nas prisões políticas e falou sobre o valor da liberdade. Respondendo às questões dos alunos, ajudou-nos (a todos) a compreender melhor a sua experiência de vida, fazendo-nos imaginar os tempos anteriores à revolução do 25 de abril de 1974, bem como várias ações que tiveram na sua origem.

No final, o eng. Bernardes deixou-nos a sua dedicatória na tela das "Visitas ilustres à Biblioteca" e ofereceu à escola um dos seus livros.

É bom saber cada vez mais sobre a História do nosso Portugal!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!