segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O PIRATINHA ROXO EM TEXTOS #07

As férias do Piratinha Roxo

Tinha chegado a casa, fui para o quarto e liguei a TV. Vi que um homem teve um enfarte do miocardio.
A minha mãe chegou e disse que tinha uma surpresa: estava grávida e era uma menina, que se ia chamar Buraka.
No dia seguinte, a Colette, a Violet, a Nickey, a Paulina e a Pamela foram ter comigo. Elas disseram que gostavam de mim. Fiquei estupefacto, mas disse que não podia namorar com nenhuma e que íamos ser best friends.
Fomos ver o "lego, o filme". Adorámos! Era fantástico e divertido- O Emmet era tão engraçado!
De seguida, fomos ao café para pormos a conversa em dia. Nem acreditava que estava a correr tudo lindo!
Fui para casa para escrever no meu diário como fora o meu dia, mas a minha mãe estava desmaiada no quarto.
Chamei rapidamente uma ambulância.
No hospital, precisava de uma transfusão de sangue. Fizeram-lhe a transfusão e, de repente, nasceu a menina.
Foi o melhor dia de sempre!

Texto e ilustração de Tomás C.

As Férias do Piratinha Roxo

Eu sou o Piratinha Roxo e fui de férias para Saturno. Fui na minha bicicleta com jatos para passar lá as férias da Páscoa, em casa da minha irmã, a Piratinha Rosa.
Quando cheguei, havia uns barulhos esquisitos que pareciam tiros de pistola, mas afinal era a minha irmã a treinar para o jogo de paintball. A casa estava cheia de tinta e tivemos de dormir fora de casa.
Montámos uma tenda na rua e lá dormimos.
No dia seguinte, a minah irmã estava a preparar-se para o grande jogo.
Quando cheguei às bancadas para ver o jogo, a minha irmã estava a ganhar e só faltava eliminar um jogador, o mais forte de todos eles.
Mas ela conseguiu derrotá-lo!

Texto e ilustração de Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!