terça-feira, 18 de outubro de 2011

HORTA PEDAGÓGICA

A nossa turma este ano está inscrita no projeto Agricultura Biológica e Compostagem (da C.M.M.), juntamente com as turmas do prof. João e da prof. Antónia.
Enquanto não começamos a "deitar mãos à obra" e a arrancar ervas daninhas, para depois preparar o terreno para as sementeiras, resolvemos envolvermos mais a sério na compostagem e começar a criar hábitos de utilização dos lixos orgânicos.







Assim, os reguilas, durante o fim-de-semana, juntaram cascas e restos de legumes e frutas (crus) e trouxeram-nos ontem e hoje para a escola, tendo ido já até ao compostor, onde aprenderam um pouco de como tudo funciona e despejaram os seus "contributos".









Todos estão muito contentes e envolvidos!

4 comentários:

  1. Adorei ver o intusiasmo do meu filho, quando me disse que iam fazer uma horta de alimentos biológicos. Disse-me logo para não deitar as cascas dos legumes e frutas fora.É bom eles saberem, quais são os alimentos mais saudáveis.
    Assim,podemos aprender em conjunto o que nós faz bem a saúde.Parabés aos professores pela está iniciativa.Continuação de um bom trabalho.Flávia Dinis

    ResponderEliminar
  2. O Diogo também ficou muito entusiasmado com esta iniciativa e não me deixa desperdiçar nada. Durante todo o fim de semana, a nossa família juntou todas as cascas de frutas e restos de legumes que conseguimos.

    Continuação de um bom trabalho!

    Teresa Pinto

    ResponderEliminar
  3. Que rica ideia a dos nossos meninos , se for necessário o avô do Pedro marques pode ajudar com
    algumas coisas para plantarem como as alfaces ele
    também tem uma horta e esta disposto a ajudar.

    ResponderEliminar
  4. Foi uma boa iniciativa pras crianças,o Ângelo contagiou todos aqui em casa,até ja não da os legumes ao seu coelho pra levar.E não me deixa desperdiçar nada.
    Continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!