segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A MINHA CASA

Os nossos reguilas, nas fichas diagnóstico, tinham uma tarefa especial que deixou alguns meio atrapalhados e outros bastante divertidos: descrever e ilustrar a sua casa!
Gostei da forma como alguns se "safaram" da tarefa e resolvi escolher exemplos e mostrar no blogues algumas das casas nos nossos meninos. Espero que gostem da forma como eles vêm o seu cantinho especial!!!!!

"A minha casa é grande e é uma vivenda. Tem 3 quartos, tem cozinha, casas de banho e sala para ver bonecos."
Pedro L.

"Eu vivo numa vivenda. Eu tenho um pássaro. A minha casa tem 2 quartos. Tenho uma televisão muito pequena. Eu tenho uma carrada de brinquedos. Tenho uma dispensa com sapatos."
Daniel

"Eu tenho uma cadela. A minha casa tem 3 quartos. Eu tenho 2 sotãos. Eu tenho uma mana. Eu tenho um parque para levar a cadela. Eu tenho uma garagem."
Carlos

"Vivo num prédio e moro no último andar. Brinco na sala e jogo na sala. É amarelo e gosto de viver nele."
Carolina

"A minha casa é no Chão Duro. Tem 2 quartos. Não é pequena, nem grande; não é feia, nem bonita. Tem desenhos no meu quarto."
Susana

"A minha casa é um prédio branco que foi pintado por dentro. Tem sala, 3 quartos, 2 casas-de-banho, varanda e cozinha."
Simão


Gostaram??? Querem mais???? Pode ser que surjam outros... sobre este ou outros assuntos!!! Os reguilas estão a começar a descobrir o prazer de escrever!!!!

1 comentário:

  1. Este meninos surpreendem-nos todos os dias.

    Parabéns!


    Teresa Pinto

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!