quinta-feira, 10 de outubro de 2013

TEXTOS DE "PALAVRA PUXA PALAVRA" 2

O cão é amigo da cadela
Cadela gosta de ossos de frango
Frango é muito bom
Bom é um gelado de morango
Morango é o melhor sabor
Sabor é o que todo o comer tem
Tem uma mala
Mala é o que as senhoras usam
Usam para guardar coisas.
Diana louro
9\10\2013

O cavalo bebe a água.
Água do riacho
Riacho abençoado.
Abençoado por Deus
Deus abençoa o Mundo
O Mundo Amaldiçoado
Arnaldo
8-10-2013

O cão gosta da cadela.
Cadela gosta do seu dono.
Dono cuida dos seus animais.
Animais protegem as pessoas.
Pessoas são boas.
Boas são as tardes dessa cidade.
Cidade tem muita gente.
Gente cheia de felicidade.
Diogo A.
8-10-2013

Vou é comer e pôr os pés a mexer.
Mexer os pés vou fazer para o lanche comer.
Comer vou para adormecer.
Adormecer não porque vai dar asas um novo ser.
Ser humano sou eu mas agora chiu, que vou adormecer!
    
9-10-13
André Ferreira

Companheiro eu sou!
Sou dos meus amigos.
Amigo com quem partilho as minhas aventuras.
Aventuras de meninos crescidos.
Filipe Araújo
9-10-2013

Amizade com os colegas
Colegas  é de quem gostamos
Gostamos dos nossos professores
Professores ajudam-nos
Ajudam-nos a ler
A ler aprendemos
Aprendemos com o passado do tempo.
Tiago Fernandes
10/10/2013

A carta é para a rapariga.
Rapariga dá a carta.
Carta foi feita para pôr no correio
Correio envia cartas
Cartas são dadas
Dadas a toda a gente
Carolina
10\10\2013


Sou um animal, gosto de voar
Voar é bom até cantar
Cantar é a minha vida,
Vamos lá ver se vou sonhar
Jorge Neves

10-10-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!