quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TEXTOS DE "PALAVRA PUXA PALAVRA" 1

Os reguilas escreveram textos usando a técnica do "palavra puxa palavra" (em que a última palavra de uma frase é a primeira da seguinte) e conseguiram resultados muito bons e diferentes.
Todos leram o seu texto à turma e, por voto secreto, elegemos um para trabalhar coletivamente: foi o do Tomás.
Já o trabalhámos e ficou muito interessante e "rural".
Depois mostramos...
Por agora, aqui ficam alguns dos textos que os alunos já processaram no Word:


Da Moita eu sou.
Sou estudante e vou
Vou brincar no intervalo.
Intervalo bem bom
Bom para comer e brincar
Brincar à apanhada.
Apanhada eu sou,
Sou apanhada e apanho,
Apanho os meus colegas,
Colegas e amigos.
Amigos ter é tão bom!
Daniela Dias
7-10-2013

Eu vou brincar com o meu amigo.
Amigo é pessoa com quem gostamos de estar.
Estar rodeado de amigos é importante.
Importante é estarmos sempre bem e felizes.
Felizes nós ficamos quando nos damos todos bem.
Daniel D.
7/10/2013

Eu tenho um amigo.
Amigo é pra toda a vida
Vida é viver feliz.
Feliz somos todos nós.

Dar é partilhar
Partilhar um lanche
que vai sobrar.
Pedro Marques      
08-10-2013

Eu gosto de brincar às touradas.
Touradas é um jogo que eu brinco com os meus amigos e é divertido.
Divertido é mas também é simples.
Simples é mas o mais engraçado é a estar de fogareiro para fazer bifanas no pão.
Pão fofinho e quentinho com bifanas quentes e boas.
Ana Rita 7/10/2013

Vou para Paris.
Paris é muito bonita.
Bonita é a torre.
Torre que está ali.
Ali está o elevador para irmos.
Irmos lá ter com ela.
Ela tem medo.
Medo do elevador.
Elevador vamos lá.
Lá está a cidade de Paris.
Paris é uma cidade que eu gosto.
Gosto da menina crescida.
Crescida eu também sou.
Sou boa e gosto de estar com os meus amigos em Paris.
Leonor Miranda
8-10-2013

O Diogo dá a mão à mãe.
Mãe é a melhor amiga do filho.
Filho gosta dos miminhos da mãe.
Mãe é a melhor amiga do pai.
Pai sente amor pela família.
Família é a melhor coisa do mundo.
Mundo que é um planeta azul.
Azul, a cor dos meus olhos.
Joana Sofia Matos dos Santos
8-10-2013

A comida da minha mãe é muito boa!
Boa e saudável.
Saudável é fazer caminhadas.
Caminhadas fazem-se quando está bom tempo.
Bom tempo é quando é verão.
Verão é quando podemos ir á piscina e á praia.
Praia e mar gosto muito.
Muito é que eu gosto.
Gosto da Demi Lovato.
Demi Lovato e Selena Gomez.
Selena Gomez é fixe.
Fixe é o Benfica.
Benfica é o meu clube.

Rita Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!