terça-feira, 22 de outubro de 2013

HERÓIS DA FRUTA

Este ano a nossa escola inscreveu-se no Projeto "Heróis da Fruta", da Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil.
Este projeto tem como principal objetivo promover hábitos de alimentação saudáveis, através da sensibilização para a prática de lanches mais saudáveis, introduzindo a fruta em substituição de outros alimentos (ou juntando-a ao lanche habitual).

Este projeto inclui muitas atividades a desenvolver ao longo do ano letivo, a primeira das quais já começámos a realizar em sala de aula e consiste no registo das frutas incluídas no lanche dos alunos, preenchendo diariamente uma tabela e contabilizando os totais à sexta-feira.
Estou muito contente com a adesão dos reguilas (e dos seus pais, que têm colaborado bastante!!!) e já temos os totais da primeira semana:

E esta semana os resultados estão a ser ainda melhores!

Contamos com a participação de todos e esperamos chegar ao final do ano letivo com novos hábitos e com uma alimentação ainda mais saudável!


2 comentários:

  1. O Diogo como anda a fazer dieta, todos os dias tem de comer a sua peça de fruta. Esta iniciativa também tem ajudado a motivar o meu Reguila!

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta iniciativa,pois o meu Ângelo começou a comer fruta,agora podiam fazer uma pra comer pão,pelo menos metade um um pão.beijos pra todos os meninos e professora Marisa

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!