terça-feira, 15 de novembro de 2011

S.MARTINHO NO AGRUPAMENTO

Como vem sendo habitual há já uns anos, o S. Martinho foi comemorado no nosso agrupamento em grande família: todas as escolas reunidas na escola-sede.

Assim, no dia 8 de novembro, os reguilas passaram a manhã em atividades alusivas à época, divertindo-se muito a "brincar" ao S. Martinho. Se não fosse a chuva, tudo teria corrido às mil maravilhas!!!!

A manhã começou com alguns jogos desportivos, apoiandos pelos professores de Educação Física e os seus alunos de 6.ºano.

Mas quando a chuva surgiu, tivemos de nos resguardar no bar da escola, onde os reguilas lancharam.

Na hora do magusto, quase todos comeram castanhas e houve convivío com outras turmas.

Mais tarde, outra turma de 6.ºano recebeu os reguilas na sua sala de Educação Visual e Tecnológica, onde os alunos dinamizaram uma atividade sobre as cores do arco-íris, que começou com um vídeo.

Com a orientação dos amigos crescidos, os alunos coloriram um marcador de livros, que levaram para casa de recordação.

O regresso à escola também teve uma surpresa: como chovia muito, os reguilas tiveram uma boleia no autocarro da Câmara Municipal... 

1 comentário:

  1. Este ano não tivemos o habitual verão de S.Martinho, o que estragou a festa dos nossos Reguilas. De qualquer modo, o Diogo vinha muito satisfeito com o seu marcador de livros e utiliza-o para marcar as suas leituras no livros do Phineas e Ferb e do Gerónimo.

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!