segunda-feira, 28 de novembro de 2011

OS ANÕEZINHOS E O SAPATEIRO

Na sexta-feira começámos a leitura partilhada do conto "Os anõezinhos e o sapateiro", tendo cada aluno ficado responsável pela leitura de uma página.

Como não terminámos, hoje demos continuação a esta atividade, a qual agradou bastante aos reguilas, que estão a ficar uns ótimos leitores. Mesmo os mais tímidos estão a ganhar boa projeção de voz e as entoações estão cada vez melhores.

Após a leitura, interpretação e exploração oral das diferentes situações (envolvendo também a matemática e conhecimentos culturais dos alunos), foram realizadas ilustrações e explorámos o livro do ponto de vista gramatical.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This slideshow design created with Smilebox

Foi uma manhã muito agradável, passada no refeitório da escola, sob o olhar discreto de 3 senhoras muito simpáticas que costumam apoiar os nossos meninos na hora da refeição.

Valeu a pena, pois os reguilas portaram-se muito bem!!!



1 comentário:

  1. Nota-se a evolução do meu reguila na leitura porque agora não se emporta de pegar num livro para ler. Fiquei muito contente ao ouvir ele a ler uma historia para mim.Que continui assim na aprendizegem. Bom trabalho prof. Marisa. Obrigada. Flávia Dinis.

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!