domingo, 28 de outubro de 2012

SOU UM ALIMENTO SAUDÁVEL


EU SOU UM ALIMENTO SAUDÁVEL E AS PESSOAS GOSTAM DE MOLHAR-ME NO MOLHO.
PODEM COMER-ME COM OUTRAS COISAS.
FAZEM SANDES COMIGO: HAMBURGUERES, BIFANAS E COURATOS.
AGORA JÁ SABEM QUEM EU SOU?
É CLARO, SOU O PÃO!
UTILIZAM-ME NA CARNE E NO PEIXE.
EU SOU FEITO DE FARINHA, SAL, ÁGUA E DEPOIS VOU AO FORNO.
E É ASSIM A MINHA HISTÓRIA

Lourenço


Eu chamo-me maçã, sou muito pequenina e tenho a casca vermelha.
Nasci na macieira e sou uma fruta muito saudável.
Eu tenho medo que os humanos me comam.
Por acaso, a minha casca podia ser amarela ou verde, mas nasci com a casca vermelha. Tenho a minha casca muito lisa, tenho muitas vitaminas e sou muito saborosa.
Vivo ao pé da minha árvore.
Eu tenho cabelo e sou muito gorda.
Eles realmente comem-me mais crua do que assada, mas o que eles mais gostam é de batido de maçã.
E a vida da maçã é sempre assim.
 
Ângelo Santos


Sou a água.
Todas as pessoas devem beber-me muito.
Em minha casa tenho muitos alimentos que se fazem comigo, como o sumo, a carne e o peixe.
Cá em casa e em todo o sítio devem beber-me porque ajudo a crescer e a ficar muito forte.
Toda a gente diz que eu sou transparente, mas eu não acho porque consigo ver-me muito bem.
Nas aldeias com pessoas pobres lutam por causa de mim.
Eu sou muito popular, toda a gente me conhece.
Há muitas espécies de mim: a água doce e a água salgada.
Mas só me podem beber a mim.
Quando caio, consigo levantar-me muito bem, dou um salto muito grande e consigo.

Diogo

 
Eu sou uma cenoura.
Sou laranja e tenho folhas em cima.
Eu nasci na terra.
Algumas pessoas fazem alguns comeres comigo.
Algumas cenouras da minha família ainda estão na terra.
Eu sou um legume feliz.

Carolina



Eu sou vermelha e chamo-me melancia.
Por fora sou verde.
Sou doce e muito boa e quando me tiram os caroços fico com buracos.
Tenho vitaminas por fora e por dentro.                           

Leonor

2 comentários:

  1. Fico sem comentários... mas que textos excelentes!
    Os Reguilas sempre a surpreenderem-nos e a deixarem as mamãs muito orgulhosas!

    Parabéns aos alunos e à professora ( a verdade é que não se fazem omoletes sem ovos e é graças à professora que eles nos surpreendem deste modo)

    ResponderEliminar
  2. Adorei os textos,tenho muito orgulho no meu traquina,alias são todos muito bons cada vez gosto mais de ver este blog,excelentes trabalhos,graças a maravilhosa professora, os nossos meninos são os melhores,parabéns a todos e beijocas da mãe do Angelo.

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!