domingo, 22 de abril de 2012

PRIMEIROS GRÁFICOS NO EXCEL

Esta semana não usámos os portáteis para processamento de texto, nem para trabalhar a Língua Portuguesa. Estivemos, sim, a começar a explorar um pouco o Microsoft Excel, mais propriamente a construção de tabelas e gráficos.

Assim, tendo por base o tema "Os animais domésticos preferidos da Turma E2", começámos por fazer recolha dos dados e registá-los no quadro, primeiro sob a forma de lista e, depois, organizados em tabela (para recordarmos o que são linhas e colunas):

Depois, passámos para o trabalho no computador e, enquanto eu ia mostrando passo a passo como fazer (usando o quadro interativo), os reguilas foram compreendendo como funciona este programa e ficaram contentes com as descobertas feitas, bem como usaram os conhecimentos já adquiridos com programas da Microsoft.



No final, os resultados foram muito positivos e ficámos todos contentes por termos conseguido.

1 comentário:

  1. Os reguilas já conseguem fazer coisas que eu tenho muitas dificuldades. Qualquer dia é o meu pequenote que me dá umas aulas!

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!