domingo, 9 de fevereiro de 2014

RESOLVER SITUAÇÕES DE MATEMÁTICA

Na maioria das vezes em que resolvemos situações problemáticas em sala de aula, após um tempo de trabalho individual (ou de pares) para as solucionar, temos um espaço para os "corrigir" em conjunto.
Neste espaço de tempo, muitos alunos apresentam as suas conclusões e mostram (explicam) as estratégias que utilizaram na sua resolução.

Na última vez que o fizemos, utilizámos o quadro interativo na partilha de soluções para o "desafio 11":



1. Com 10€ poderia comprar uma dúzia de alguma das flores? De quais?
2. Se quisesses fazer um ramo com 2 flores de cada qualidade, quanto terias de pagar?
3. Por quanto me ficaria um ramo com meia dúzia das flores B?
4. Se tivesses 15€ para gastar num ramo, como escolherias fazê-lo? (Não precisavas de gastar o dinheiro todo!) Quanto pagarias pelo teu ramo e quanto dinheiro te sobrava?
5. Quero fazer um ramo com 6 flores, misturando sempre, pelo menos, três tipos diferentes de flores. Descobre mais cinco maneiras diferentes de fazer o ramo.

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