segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

AS MUDANÇAS NA ADOLESCÊNCIA

Há uns dias atrás recebemos na sala a visita da Enfermeira Aida, da equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde da Moita, que esteve connosco para nos falar sobre a adolescência, principalmente sobre as mudanças físicas e psicológicas nos rapazes e nas raparigas.
Foi mais de uma hora muito bem passada, onde todos conversámos sobre esta nova fase da vida que, aos poucos, está a chegar a todos os alunos e que, de certeza, os ajudará a entender melhor muitas das alterações que vão sentir.
A Enfermeira Aida foi espetacular e usou um discurso muito adequado e cativante, falando sobre as mudanças ao nível do aparelho reprodutor e dos órgãos sexuais, das alterações hormonais e físicas mais visíveis, mostrando como é natural que tudo isto aconteça e como rapazes e raparigas sofrem mudanças diferentes.
Todos gostaram muito da conversa, que foi descontraída e informal, mas muito rica em informações. Ouvimos, refletimos, tirámos dúvidas, contámos histórias...
E foi importante os alunos perceberem que tudo isto é natural e que é muito importante gostarem de si próprios e do seu corpo, bem como cuidarem bem dele.

Obrigada, Enfermeira Aida!!!!





E uma grande salva de palmas aos reguilas 
que se portaram 5 estrelas!

1 comentário:

Deixe-nos a sua opinião!