sábado, 25 de janeiro de 2014

A NOSSA VILA VISTA PELOS REGUILAS

Na semana passada, os alunos estiveram a escrever alguns textos informativos sobre terras que fazem parte das suas vidas.
Um grupo escreveu sobre a Moita: 



A moita tem muitas pessoas: algumas são tristes e outras são alegres.

Na Moita há um parque onde vão brincar muitas crianças que jogam à bola, andam de bicicleta e correm com os amigos. Lá a erva é muito verde e macia.

Tem um centro comercial por baixo de um prédio. No centro comercial há cafés, lojas de chapéus, calças, sapatos e camisolas.

O centro comercial é grande e é espaçoso.

A Moita tem uma praça de touros grande, redonda e cor-de-rosa.

As casas são pequenas e grandes. Algumas têm quintal e varanda e também há prédios.

Filipe Araújo


Eu vivo na Moita. 
A Moita é uma vila grande onde há casas, casinhas e prédios: uns grandes e outros pequenos. 
Tem muitas árvores, parques, carros, pastelarias, correios, papelarias, cafés, muitos locais de comércio e tem muita gente. Tem uma praça de touros grande e redonda.
A Moita é fixe.
Diana Louro


Eu vivo na Moita e gosto, mas a minha rua é um bocado pequena.
Eu e os meus amigos jogamos à lata, ao 35, aos quadrados, à bola e etc.
Eu tenho primos lá perto: o Ruben, o David, o Daniel, o Rafael e o Tiago.
Quando estamos de férias, ficamos mais tarde na rua e brincamos muito
A escola é muito fixe. Eu porto-me bem e nunca levei recados para casa.
A professora Marisa ensina muitas coisas de Estudo do Meio, Matemática e Português e eu gosto muito da professora.
Leonardo



A Moita tem muita gente e muitos edifícios.
Tem alguns restaurantes, escolas, igrejas, centros comerciais, parques, praça de touros, cafés, a Estrela Moitense, Academias escolares, bombas de gasolina, muitos carros, auto-estradas, centro de saúde, praias, piscinas, etc.
Bem, mas a Moita é muito grande e tem imensas coisas divertidas, como circos e lojas de brinquedos.
Ângelo Santos 




A minha terra chama-se Moita.

A Moita não tem muitos parques, mas tem alguns centros comerciais.

Não tem montanhas, mas tem o rio Tejo.

Tem escolas, restaurantes, árvores, casas, flores, cafés, uma Câmara Municipal, a praça de touros, lojas, festas e duas bombas de gasolina.

Carolina Horta 




Eu moro na vila da Moita.
Na Moita existem muitas árvores de todos os tamanhos e feitios, prédios grandes e pequenos, jardins coloridos, escolas, bancos (de dinheiro e de sentar) a G.N.R (guarda nacional republicana), o rio Tejo com muitos barcos e até já lá andei num barco (varino) com a minha turma.
Há cafés, restaurantes, pavilhões, papelarias e às vezes até feiras.
Na Moita também há uma coisa muito conhecida que é a Festa da Moita.             
Diogo A.


A Moita é o local onde eu vivo.
A Moita é uma vila grande. Tem prédios e lojas de muitas coisas. Tem parques grandes. Os cafés são muito giros e as casas são grandes. Tem lojas de roupa, sapatos…
É um lugar bonito!  
Tenho cá todos os meus amigos
Há muitos passarinhos e muitos animais diferentes
Não há nenhum lugar como a Moita.
Daniela



E para terminar, umas fotos que escolhi da internet para ilustrar estas palavras dos reguilas:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!