sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NA CASA ASSOMBRADA

Gonçalo na casa assombrada
Há muito tempo que o Gonçalo andava curioso sobre o que aquela casa assombrada teria por dentro.
Então, decidiu entrar lá dentro e viu que havia lá várias coisas assombradas: morcegos, ratos, zombies, um vampiro, uma bruxa e fantasmas.
O que mais o assustou foram os fantasmas com cara de maus, que viu logo à entrada.
Fugiu para uma sala, mas lá ouvia um telemóvel a tocar e voltou a fugir para outra sala. Como lá não havia nada, o menino ficou mais contente e descansou um pouco, deitando-se no chão.
Mas depressa apareceu um mutante verde, com pregos na testa. Gonçalo assustou-se e escondeu-se num cantinho atrás do sofá e o mutante não o viu.
Fugiu dali em direção à cozinha, que estava quente porque o fogão estava acesso, mas escura por ser de noite. No chão estavam muitas facas espalhadas e com sangue e o Gonçalo viu uma bruxa que estava a fazer uma sopa de olhos de zombie e de crianças no caldeirão. Ela olhou para o Gonçalo que teve tanto medo que desatou a correr e se escondeu na casa de banho.
Quando lá estava encolhidinho, apareceu um fantasma que ia fazer chichi. Era muito assustador e o Gonçalo correu para fora da casa de banho e foi para um quarto.
O quarto estava muito escuro e o rapaz viu que um lobisomem estava a dormir uma soneca numa cama cheia de almofadas e aranhas. Sem querer, bateu com o pé na cama e tropeçou, acordando o lobisomem. Começou uma corrida com o lobisomem a tentar apanhar o Gonçalo, mas como ele era muito rápido conseguiu escapar, escondendo-se depois no sotão e fechando a porta ferrugenta com toda a sua força.
A porta fez muito barulho e uma múmia despertou de dentro de um caixão preto e cheio de teias de aranha e pregos, perseguindo-o a correr com os braços à frente. Como estava aleijado no dedo mindinho do pé direito, teve de pular ao pé coxinho e, como estava escuro, não reparou e pisou um pau. À múmia juntou-se um zombie preto, com uma perna sem ossos, feio, com a roupa rasgada e com o cérebro à mostra.
Gonçalo agarrou no pau que pisara e bateu com ele na cabeça do zumbie e da múmia. As duas personagens assombradas morreram, mas transformaram-se em fantasmas transparentes.
Ele fugiu e foi esconder-se debaixo de uma cama. Um dos fantasmas espreitou e o menino fugiu. Mas eles foram atrás do Gonçalo, que caiu. Os fantasmas apanharam-no e um perguntou-lhe:
- Estás com medo?
- Estou com muito medo! – respondeu o Gonçalo aterrorizado e fugiu para o jardim, que era um cemitério cheio de cruzes.
Estavam lá mortos-vivos e o Gonçalo desmaiou com arrepios de medo.
Quando acordou, viu que estava em casa, no seu quarto, e que tudo tinha sido um pesadelo:
- Ufa! Ainda bem que não foi verdade. Não vou à casa assombrada sozinho e sem proteção. Quando for levo amigos, adultos, um cão e uma lanterna! – disse o Gonçalo.

TEXTO COLETIVO

 
Ilustração de Susana

1 comentário:

  1. Passo uns dias sem visitar o blog e assim que o faço deparo-me com trabalhos de excelente qualidade.

    Parabéns a todos!

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!