domingo, 20 de maio de 2012

UMA AVENTURA COM 4 PALAVRAS

Da última vez que estivemos a trabalhar individualmente nos Magalhães, os alunos aceitaram um desafio: inventar e escrever uma história baseada em 4 palavras que lhes sairam à sorte no lançamento dos dados.
O texto teria de falar de uma aventura e as palavras usadas pretendiam selecionar: o herói da história, o local onde ela se passava, o inimigo do herói e um objeto de sorte.
Cada um, com os seus 4 elementos, pôs mão ao trabalho e, nesse mesmo dia, 4 textos ficaram completos, com ilustrações e tudo.





Estes textos foram lidos e apresentados à turma, que votou naquele que queria continuar a trabalhar, desta vez coletivamente. O texto mais votado foi o do Ângelo e logo começámos a lê-lo melhor, corrigir algumas incorreções e melhorá-lo.
Ainda não terminámos pois este trabalho tornou-se quase numa história real, a qual, se tudo correr bem, será dramatizada pela turma no final do ano letivo.

Os restantes alunos também irão apresentar os seus textos ainda esta semana ou na terça-feira seguinte, pelo que (os que não terminaram) podem trazer os Magalhães para a sala na segunda e na terça-feira (dias 28 e 29).

1 comentário:

  1. Lindos textos!
    Ainda há pouco tempo os Reguilas estavam a aprender as primeiras letras...como o tempo passa a voar.

    Parabéns a todos!

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!