quarta-feira, 16 de maio de 2012

FEIRA DE PROJETOS

Hoje começou a Feira de Projetos Educativos da Moita, que decorre até 6.ªfeira e pode ser visitada por todos.
O nosso agrupamento tem lá um espaço de divulgação das suas atividades e o a área dedicada ao 1.ºCiclo está a homenagear o trabalho de literatura infantil do escritor José Saramago, mostrando um exemplar de uma "maior flor do mundo" e uma contribuição de cada turma do agrupamento.
Assim, cada turma teve de decorar uma planta ou um animal, usando a sua imaginação, de forma a criar algum ambiente em torno da dita flor.
Esta professora, orgulhosa do trabalho dos seus alunos ao longo do ano, achou que seria de muito agradável poder usar a flor da sua turma para divulgar o que os reguilas têm feito no âmbito da Horta Biológica, uma vez que tem sido uma temática transversal e que tem envolvido diversos trabalhos, relacionando diversas aprendizagens.


É esta a nossa tulipa que, decorada com pedaços de papel autocolante vermelho e com lã verde, castanha e laranja, está exposta do pavilhão do agrupamento. Todos os alunos participaram na sua decoração (pintando, cortando, colando...) e adoraram vê-la hoje na feira, apesar de acharem (e bem!) que estava muito escondida.
E é nesta flor que mostro, em alguns verbos soltos ilustrados por imagens a preto e branco, algumas das fases de um trabalho que penso ter contribuído para que os "meus meninos" respeitem mais a natureza e contribuam hoje e sempre para o crescimento de muitas flores maiores do mundo!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!