quarta-feira, 6 de abril de 2011

Passeio Pedestre

Na passada quinta-feira a nossa turma participou numa fantástica actividade do Agrupamento: um Passeio Pedestre carregadinho de pistas e de aprendizagens.

Os nossos reguilas aprenderam muitas coisas sobre a fauna e a flora da zona ribeirinha, e, acima de tudo, perceberam mais uma vez como é bom apanhar ar fresco, estar em contacto com a Natureza e aprender a respeitá-la e a preservá-la.


Assim, partimos da escola e seguimos até à sede do Agrupamento, que foi a nossa primeira paragem oficial. Depois, fomos seguindo pela ciclovia, apreciando o espaço envolvente.

Em frente do Freira, parámos para observar as aves do nosso Estuário, bem como algumas embarcações e casas típicas, através de binóculos e de um telescópio. Foi lá perto que lanchámos.

Continuando pela ciclovia, deixámo-nos contagiar pela paisagem calma e relaxante e fomos até ao Gaio, onde as crianças puderam brincar livremente no parque infantil durante uns minutos.

Seguimos viagem e, à entrada do Rosário, vimos um cartaz sobre os medicamentos e a importância de entregá-los na farmácia quando terminam ou estão fora de prazo e os reguilas receberam uns presentes.

Depois, fomos até à praia, mas antes de pôr os pés na areia, a turma deixou a sua marca num cartaz colectivo (do agrupamento) e cada aluno teve direito a água e uma maçã.

Já na areia, todos brincaram, apanharam conchinhas e coleccionaram grãos de areias nas meias e sapatos para levarem para casa!




Foi uma manhã muito bem passada e todos nós adorámos. Temos de agradecer à equipa que organizou esta actividade e que tornou tudo isto possível. Muito obrigada! Gostaria também de agradecer à D. Rosa, que nos acompanhou durante a manhã e que, como sempre, se mostrou carinhosa, bem-disposta e compreensiva com a turma e as manias da professora. Obrigada, D. Rosa!

1 comentário:

  1. O Diogo adorou esta actividade e ensinou imensas coisas que aprendeu aos pais.
    Esta actividade foi muito importante para ele!

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!