segunda-feira, 12 de maio de 2014

O 25 DE ABRIL - PARTE 1

Este ano começámos a comemorar o 25 de abril muito antes da data.
Para além de termos debatido a "Revolução dos Cravos" em sala de aula, no contexto do acontecimento na História de Portugal, relembrámos testemunhos que temos ouvido nos últimos 4 anos, partilhámos histórias de vida e ideias que temos sobre o que aconteceu em 1974.
Debruçámo-nos sobre os aspetos positivos que a mudança de uma ditadura para uma democracia trouxe ao nosso país e sobre os símbolos desta data.

Com tudo o que aprendemos e sabíamos, abraçámos de corpo e alma o projeto "40 Cravos de Abril" que a Junta de Freguesia propôs a todas as escolas da freguesia: decorar um cravo em madeira para uma exposição.
E a primeira parte deste trabalho não poderia deixar de ser um projeto dos alunos, por isso todos foram convidados a dar a sua sugestão...

 
 
 
 
 
 
 


Com os projetos concluídos, foi tempo de (democraticamente) eleger os 3 melhores da turma, a partir dos quais, no quadro, imaginámos o resultado final.

Dos vencedores, só temos as fotos tiradas ao quadro, que os projetos foram para exposição... mas ainda há duas partes desta história para contar!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!