quarta-feira, 24 de abril de 2013

A NOSSA HORTA

Este ano estamos mais entendidos em "hortas escolares" e, como somos só 3 professores na escola a participar no projeto, também dispomos de mais espaço. 
Por isso, podemos distinguir 4 canteiros diferentes:

- Dois que começámos logo no início, que tem tido a ajuda e orientação da Joaquina, uma técnica da Câmra Municipal muito simpática e que nos acompanha este ano. Lá já semeámos e plantámos várias plantas. Algumas não chegaram a germinar. As lentilhas deram uma planta bonita, mas que não se desenvolveu muito bem. Os favais estão enormes e já andámos a apanhar algumas favas. Temos ainda boas cebolas, alhos, couves e alfaces para colher daqui a pouco tempo. Já semeámos diversas plantas, que ajudarão a mandar a diversidade na horta.




- Um canteiro em forma de piza, onde temos diversas plantas: morangueiros, espinafres (para colhermos as sementes, pois espigaram nas férias da Páscoa), alfaces, alho-francês, coentros, oregãos, batatas, tomates, cebolas... Este canteiro surgiu de uma ideia da turma e está muito diversificado. Não estamos a conseguir cumprir com o plano de horta-piza, mas, como experiência, está a correr muito bem.


- Um canteiro que foi tratado e cultivado pelo avô do Pedro, que há uns tempos veio à escola dar-nos uma ajuda e fazer uma vedação com canas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos a sua opinião!