quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SE EU NÃO CONSEGUISSE ADORMECER..

A partir de uma proposta do manual de português, os alunos de 3.ºano escreveram um pouco sobre o que fazem e no que pensam quando não conseguem adormecer.
 

"Eu se não conseguisse adormecer, pensava na festa da Moita porque eu faço anos no dia 22 de Maio e gosto de ir ver as largadas.
E também pensava na minha mãe, no pai e, claro, no meu irmão.
Pensava em adormecer porque amanhã seria um novo dia e iria ter outra aventura e também iria para a escola jogar à bola e fazer corridas e não se sabe se amanhã vou fazer novos amigos."

André Ferreira

"Pensava nos meus jogos, quando eu ganho e quando marco golos.
Era tão bom ouvir a pessoas a apoiarem-nos e a gritar:
Goloooooo 6-3 já gánhamos!
E depois a nossa claque ficava muito contente e começavam a dizer:
-Grande jogo, equipa!
Assim eu adormeceria."

Diogo A.


"Se eu não conseguisse dormir eu começava a ver televisão mas se não estivesse ligada eu pensava como iam ser as minhas provas de equitação: se ia ganhar ou perder.
Pensava mais se chamava a minha mãe eu não.
Se calhar não chamava porque os monstros podiam ver-me e eu tinha medo.
Pensava também na festa da Moita, nos corrosséis, porque eu gosto muito da festa, e depois eu adormecia."

Joana Santos


"Se eu não tivesse sono, eu pensava que o Sporting fora campeão na Uefa Champiance Legue, na Taça da liga, na Liga portuguesa e 1ª liga. 
Eu pensava também que o meu pai tivesse ganho o Euromilhões, o totoloto, o joker, o totobola, a lotaria popular, a lotaria clássica e a raspadinha super pé-de-meia.
A última coisa, a mais importante, era que estivessem todos felizes."

Carlos Costa

"Eu, quando tenho medo, penso em coisas boas, por exemplo na familia estar toda junta e em brincar com quem gosto, em estar com a famila de férias no Algarve, em estar a lutar com o melhor lutador da WWE e aparecer no jornal. Tambem penso em estar a trabalhar com motas."

Pedro Marques

"Se eu não conseguisse andormecer pensava em coisas boas, como por exemplo que tudo ia correr bem e voltaria andormecer no meu quarto. Mas se não conseguisse dormir na mesma, pensava que a minha familia não estivava doente e andormecia."

Carolina Horta

"Quando me vou deitar penso na minha mãe, quando ela me dá beijinhos de amor, só não penso quando
ela ralha comigo. Mas enfim, adoro-a.
Às vezes penso noutras coisas, no que fiz hoje, no que farei amanhã.
Eu já pensei em muitas coisas."

Tomás Talhadas


1 comentário:

Deixe-nos a sua opinião!