domingo, 27 de fevereiro de 2011

Primeira de muitas mensagens

Olá a todos!
O meu nome é Marisa Vinagre e sou Professora do 1.º Ciclo.
Este ano, fui apresentada a uma turma de crianças encantadoras de 1.ºano... reguilas, brincalhonas, bem-dispostas e com vontade de aprender nesta sua escola que é a EB1 N.º1 da Moita.
Com um princípio de ano bem atribulado, estamos agora a construir, eu e os meus novos 23 amiguinhos, uma relação de aprendizagem mútua, de camaradagem e de afecto, que se concretizará em muitas descobertas.
Aprender sendo e fazendo é um lema que gosto de seguir.
Envolver os alunos, levando-as a gostar da escola e a ter gosto das aprendizagens, uma obrigação que coloco a mim mesma.

Assim, e porque sou aficionada nas novas tecnologias e nas vantagens que um blogue traz à divulgação dos trabalhos da sala de aula, bem como à aproximação escola-família, resolvi iniciar este "Diário escolar".

O nome foi escolhido por mim e é provisório, pois não consegui que os meus meninos percebessem o suficiente destas coisas para lançar ideias. Com a ajuda deles e dos seus pais, acharemos um mais indicado.

Agora... toca a postar!

6 comentários:

  1. Eu começo por dar as boas vindas a todos os que acompanharem este blogue. Tenho a certeza que viverão momentos fantásticos. Aproveitem e desfrutem.

    ResponderEliminar
  2. Nós também temos um Blogue e esperamos que estejamos todos juntos na aventura de aprender...Ansiamos por noticias vossas e seremos uns atentos seguidores.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Marisa, pelo teu empreendorismo. Ainda bem que há professores como tu, para fazerem a diferença. Beijinhos e muita sorte nesta tua nova aventura.

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos!Esta vai ser uma caminhada maravilhosa, acreditem que sei o que digo! Beijinhos a todos e um especial para a grande profissional e amiga Marisa.

    ResponderEliminar
  5. Que lindos estão os trabalhos da turma E2, entre os quais o trabalho do meu filho Diogo.
    Fico muito contente pela criação deste blogue, no qual podemos ver os trabalhos dos nossos filhos.
    Apesar do principio atribulado, sempre acreditei em si e no seu profissionalismo.
    Parabéns!

    Teresa Pinto

    ResponderEliminar
  6. Há quanto tempo que eu esperava por este blogue feito e que vai ser alimentado diariamente com o trabalho fantástico e que eu tanto admiro desta professora e amiga. Bom trabalho.

    ResponderEliminar

Deixe-nos a sua opinião!